quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE VERADORES DE MACHADINHO:

Solicitação ao Ministro da Educação:

Vereador Messias Fernandes,

Agradeço aos meus pares da casa de leis de Machadinho D' Oeste-RO, que assinaram o requerimento de minha autoria,  em relação a uma ação conjunta de vários legisladores no Brasil .

Nós enviamos ao ministro da educação uma solicitação pedindo a retirada da ideologia de gênero e educação sexual da Base Nacional Comum Curricular-BNCC.

Avanços:

O Ministério da Educação do governo Michel Temer excluiu menções às narrativas esquerdistas que fingiam “combater discriminação de gênero” (mas de fato pregavam a ideologia de gênero, sob pretextos) da nova versão da Base Nacional Comum Curricular. As informações são da Folha.

A pasta incluiu esse tema na parte de ensino religioso, para que se discuta nas escolas concepções de “gênero e sexualidade” de acordo com as tradições religiosas. Educadores da extrema esquerda ficaram fulos.

A base define aquilo que os alunos devem aprender, a cada ano, na educação básica. Só a parte que vai da educação infantil ao ensino fundamental está em discussão.

As pressões foram importantes e a decisão evita o maior risco da nova BNCC, que poderia obrigar a ideologia de gênero nas escolas, o que estabeleceria a doutrinação oficial e daria espaço para narrativas da extrema esquerda.

 Fonte:https://www.ceticismopolitico.org/mendonca-filho-esvazia-ideologia-de-genero-na-base-curricular-e-atende-a-pressao-do-povo/





                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário